25 de Outubro de 2018
Dia do Povo foi realizado na Vila More Bem e Alvorada

O Governo Municipal através da Superintendência Geral de Governança realizou na quarta-feira, 24, o Dia do Povo no salão da Associação dos moradores da vila More Bem. Estiveram presentes o Prefeito Alcides Vicini, o Vice-prefeito, Dr. Luís Antônio Benvegnú, o Presidente da FUMSSAR, Anderson Mantei, secretários, diretores, o Presidente da Associação de Moradores do More bem, Renato da Rosa, o Presidente da Associação de Moradores da vila Alvorada, José Jocelino Melo, alunos do Centro de Artes e esportes Unificados (CEU) e comunidade em geral. Na oportunidade o Prefeito, juntamente com os secretários realizaram o atendimento aos moradores, ouvindo suas demandas.
Os moradores também tiveram à disposição, distribuição de mudas de árvores, conscientização na prevenção das enchentes, e quedas de árvores, orientações sobre os programas sociais, (Bolsa Família e CRAS) e corte de cabelo gratuito, ação social oferecida pela equipe do Cláudio Cabeleireiro. Também na oportunidade os professores do Neeja Paulo Freire, realizaram a exposição de quadros de pintura do projeto “Releitura da Arte Moderna”, durante o Dia do Povo. Os quadros foram realizados pelos internos do Presidio Estadual de Santa Rosa.
Também na ocasião o Prefeito Vicini e o Vice-prefeito Benvegnú, juntamente com alguns moradores, realizaram uma caminhada pela Vila para ver de perto algumas revindicações da comunidade.
Antecedendo o Dia do Povo, várias atividades foram realizadas como: desobstrução de bocas de lobo e sarjetas na Rua Cândido Freire, pinturas de cordões, capina, corte de grama, limpeza, sinalização das ruas e recolhimento de equipamentos eletrônicos velhos, pneus e metais. A comunidade também teve à disposição, curso de Artesanato oferecido pelo Gabinete da Primeira Dama.
O Vice-prefeito Benvegnú destacou a importância do Dia do Povo, e ressaltou “ Estar presente na comunidade é o objetivo do Governo, que visa essa aproximação com os moradores dos bairros e vilas de nossa cidade, e nos traz um real conhecimento das necessidades das comunidades”, Disse Benvegnú.