Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
19 de Outubro de 2018
Centro de Referência Infanto Juvenil em Santa Rosa
Próximo dia 24 (quarta-feira) terá início as perícias psíquicas no Centro de Referência Infanto Juvenil - CRAI. O centro atenderá crianças e adolescentes vitimados por violência sexual e doméstica.
[Clique na foto para ampliar]

No decorrer dos últimos anos, tanto o Governo do Estado quanto o Município de Santa Rosa tem olhado com muita atenção para as vítimas de violência sexual e doméstica, com isso firmando parcerias no atendimento psicossocial de pessoas vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade.


Outro avanço, fruto desta parceria, tomará forma no próximo dia 24 (quarta-feira) com início das perícias psíquicas no Centro de Referência Infantojuvenil - CRAI. O centro atenderá crianças e adolescentes vitimados por violência sexual e doméstica.



Esta semana, a Psicóloga e a Assistente Social do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Dirce Grösz, estiveram no CRAI em Porto Alegre, para capacitação no acolhimento de vítimas em situação de vulnerabilidade e colaboração na produção de prova forense.


Hoje estas perícias são realizadas no CRAI do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre, que atende uma média mensal de 2000 crianças e adolescentes vítimas de violência. Ressalta Coordenadora dos CRAIs Médica-Legista Psiquiatra Angelita Maria Ferreira Machado Rios.


Após o curso de formação dos novos peritos psicólogos e psiquiatras do IGP no mês de outubro, oito novas cidades iniciaram perícia psíquica em vítimas de violência sexual e doméstica, são elas: Santa Rosa, Santa Maria, Santana do Livramento, Pelotas Lajeado, Caxias, Osório e Canoas


Com a abertura deste serviço possibilitará um importante avanço na prevenção da violência e interrupção no ciclo da violência. Ressalta Solange T. Griza Assessora de Políticas para as Mulheres do município.


O CRAI de Santa Rosa está instalado junto à Sala Lilás de Perícias, em anexo ao Posto Médico Legal, (PML). A edificação da Sala Lilás também foi fruto de parceria entre o Estado, o Município de Santa Rosa e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Rosa - CONSEPRO.


Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.416

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias