2 de Agosto de 2018
Santa Rosa 87 anos: Nova escola é entregue a comunidade do Bairro Planalto
Abrindo as festividades alusivas aos 87 anos do município de santa Rosa, o Governo Municipal, inaugurou na tarde da quarta-feira, (01), a nova e moderna escola professor Francisco Xavier Giordani, na comunidade do Bairro Planalto.

Construída em parceria com o governo federal, o prédio de alvenaria com uma área de 3.121,38m², localizada na Rua Benvindo Giordani, teve um investimento de R$ 5.858.962,68, sendo R$ 2.361.474,92 de contrapartida do município. O novo ambiente escolar vai atender cerca de 600 alunos, oferece 12 confortáveis salas de aula climatizadas, biblioteca, espaço de leitura, área de recreação, refeitório, sala de informática, secretaria e uma bela quadra esportiva coberta anexa ao complexo.

A cerimônia inaugural contou com a presença do prefeito Alcides Vicini, da secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann Führ, da diretora da Escola, Márcia Schons, vereadores, secretários municipais, pais, alunos, autoridades e moradores da comunidade.

Em seu pronunciamento, o prefeito Alcides Vicini, destacou a dedicação e o importante trabalho prestado pelas equipes das secretarias de Educação e Planejamento ao longo dos quatro anos na construção da escola e concluiu falando da responsabilidade do governo municipal que durante a sua gestão instituiu o Passe Livre Estudantil, o Vale-Livro, criou mais de 1500 vagas na educação infantil e hoje atende cerca de 2500 crianças em turno integral, a partir da retomada de uma nova política na educação.

A secretária Lires Zimmermann Führ destacou o esforço e o reconhecimento do Governo Municipal, que mesmo com as dificuldades financeiras investiu mais de R$ 2 milhões de Reais na obra. “Estou muito feliz em poder dividir esse momento com o governo municipal e a comunidade escolar que lutou muito para que esse sonho fosse realizado”, completou.