17 de Julho de 2018
Medalhas de Prata nas Olimpíadas de Matemática
Alunos da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa recebem Medalhas de Prata nas Olimpíadas de Matemática

O aluno Eduardo Tolfo, do 8º ano, da Escola Municipal Santa Rita e o aluno Henrique Maldaner Paranhos, do 9º ano, da escola Municipal Paul Harris receberam medalhas de prata pelo excelente desempenho que obtiveram ao realizarem a Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP em 2017. Henrique recebeu a premiação pela segunda vez, em 2016, ganhou a medalha de ouro por sua atuação na Olimpíada.
A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma avaliação que busca reconhecer novos talentos no campo da matemática, aferindo os conhecimentos nessa área, principalmente em relação ao raciocínio lógico-matemático. Além disso, a OBMEP busca estimular e promover o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, promover a difusão da cultura matemática e incentivar o ingresso de novos talentos em universidades nas áreas científicas e tecnológicas.
No dia 05 de julho, os alunos receberam a medalha de prata numa cerimônia realizada na Universidade Federal de Santa Maria. O objetivo da cerimônia foi reconhecer e premiar todos os alunos, professores, escolas e secretarias destaques da Olimpíada Brasileira de Matemática do ano de 2017. Os alunos foram para Santa Maria acompanhados pelos pais. A Prefeitura Municipal de Santa Rosa, junto à Secretaria de Desenvolvimento Educacional sente-se enaltecida e orgulhosa dos alunos referidos e parabeniza-os, bem como parabeniza os professores responsáveis pelo êxito dos alunos e suas escolas.