28 de Junho de 2018
Governo recebe Relatório da Parceria entre a Unijuí e o Projeto Aproxima

Ocorreu no dia 26 de junho, o encerramento da Parceria entre a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) e a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, referente ao Contrato de Prestação de Serviço (Processo Administrativo nº 10.729/17), firmado entre a Fundação de Integração Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (FIDENE) e o Município de Santa Rosa.

No presente ato, foi entregue pela UNIJUÍ o Relatório Final das Atividades Relativas a Execução do Contrato de Prestação de Serviço entre as partes. Estavam presentes na reunião, o Prefeito Municipal, Alcides Vicini, o Vice-Prefeito, Luís Antônio Benvegnú, o Reitor da UNIJUÍ, Ariosto Sparemberger, a Coordenadora do Curso em Graduação de Direito da UNIJUÍ, Francieli Formentini, a Professora Responsável pelo Projeto, Fernanda Serrer Scherer, a estagiária, Jaqueline Beatriz Griebler, o Gerente de Políticas Comunitárias, José Luís Martins e o Diretor de Gabinete do Vice-Prefeito, Maicon Zamboni.

O projeto realizado em parceria prefeitura e Unijuí, uma extensão do Projeto Aproxima, tinha como objetivo a regularização da documentação nas Associações de Moradores dos bairros de Santa Rosa, conseguiu contemplar no período de 6 (seis) meses, a formalização e inscrição junto ao Registro de Pessoas Jurídicas, das seguintes Associações: Associação de Moradores do Residencial Lorentz, Associação de Moradores do Loteamento Vargas, Associação de Moradores do Bairro Cruzeiro do Sul, Associação de Moradores More Bem, Associação de Moradores Bom Retiro e Associação de Moradores da Valdemar Pisoni, totalizando assim, seis associações. Além disso, a Associação de Moradores da Vila Alvorada e a Associação de Moradores da Vila Agrícola, já se encontram junto ao Registro de Pessoas Jurídicas e estão na fase final do processo de regularização.

Foram realizadas também, ao final do projeto, 03 oficinas de conscientização e cidadania nas sedes de algumas associações já constituídas com a participação de membros de todas as associações de moradores do Município de Santa Rosa.

O Governo Municipal através da Superintendência Geral de Governança continua realizando as ações junto as comunidades no intuito de regularizar novas associações de moradores.