Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
24 de Maio de 2018
Dinâmica do abuso sexual foi discutido na RAE
Considerando, o dia 18 de maio, reconhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, oportunizou-se ao grupo um momento para conversar sobre essa temática
[Clique na foto para ampliar]


A Rede de Apoio à Escola (RAE) é constituída por diferentes instituições e profissionais que juntos trabalham na proteção de crianças e adolescentes, articulando estratégias para permanência de todos os alunos na escola. Considerando, o dia 18 de maio, reconhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, oportunizou-se ao grupo um momento para conversar sobre essa temática.


 


Na ocasião, a psicóloga Ms. Cris Krindges falou sobre o abuso sexual, seus dados epidemiológicos e a sua dinâmica. Atualmente, esses dados revelam uma grande incidência do abuso sexual, que em 70% dos casos é cometido por algum familiar ou alguém próximo a família.


 


Tal dado é preocupante uma vez que a família é a instituição que deveria proteger as crianças e os adolescentes e isso em alguns casos não está acontecendo. O abuso sexual deixa marcas por toda vida, o sofrimento de uma criança ou adolescente que é submetido a esta situação é de grande intensidade. Vale lembrar que quem sofre abuso sempre é uma vítima e precisa ser escutado, acolhido e encaminhado para receber atendimento.


 


Em Santa Rosa contamos com uma Rede de Proteção, sendo que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) oferece o atendimento necessário para as vítimas e suas famílias. Segundo, a secretária de Desenvolvimento Educacional Lires Zimmermann Führ,


procura-se desenvolver ao longo do ano diferentes atividades e formações para todas as escolas, a fim de que os casos de violência possam ser identificados e as crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos e um desenvolvimento pleno.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.665

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias