Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
21 de Maio de 2018
Campanha para Descarte de Lixo Eletrônico
A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável traz novamente a campanha para recolhimento desse tipo de resíduo, no dia 02 de junho durante todo o dia no PARCÃO.
[Clique na foto para ampliar]

A necessidade cada vez maior de adquirir equipamentos eletrônicos, principalmente os celulares, faz com que tenhamos vontade de trocar sempre por um aparelho mais atualizado, que recém foi lançado no mercado. Isso acontece também com televisores, monitores, equipamentos médicos, aparelhos de som, brinquedos, entre tantos outros.
Esses aparelhos que vamos substituindo vão quase sempre parar no lixo, e a liberação dos elementos tóxicos ameaça a vida humana, os ecossistemas e o meio ambiente. Então todos esses aparelhos viram lixo eletrônico.
Para produzir equipamentos eletrônicos, são necessários cerca de 60 elementos químicos e alguns deles são bastante tóxicos. Bário, chumbo, vanádio, bromo, antimônio, berílio, cádmio, mercúrio, são alguns dos elementos presentes nos eletrônicos. 
Com a preocupação com o meio ambiente e a saúde, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável traz novamente a campanha para recolhimento desse tipo de resíduo, no dia 02 de junho durante todo o dia no PARCÃO.
Maiores informações ligue: 3511-5100 Ramal 389.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.603

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias