Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
21 de Março de 2018
SDE em reunião para realizar os ajustes finais do Conecta 2018
Em 2017, na primeira edição do Programa, as 13 escolas Municipais de Ensino Fundamental, tiveram professores participando das formações
[Clique na foto para ampliar]


A Secretária de Desenvolvimento Educacional Lires Zimmermann Fuhr realizou reunião, na manhã de quarta-feira, 20, com o presidente da Agência de Desenvolvimento, Felipe Diesel, com o chefe da Sessão de Informática da prefeitura Giovane Baú e com a Gerente Pedagógico do Ensino Fundamental, Loiva Gewehr, para tratar dos ajustes finais da segunda Edição do Conecta, no qual a Rede Municipal de Ensino está inserida.


Em 2017, na primeira edição do Programa, as 13 escolas Municipais de Ensino Fundamental, tiveram professores participando das formações e os aprendizados já foram sendo aplicados na sala de aula com os alunos gerando  ótimos resultados.


A formação foi direcionada para um ou mais professores ou membros da equipe diretiva de cada escola, os quais multiplicaram os aprendizados para toda a equipe de cada escola. 


Todos os alunos e professores da Rede Municipal receberam um e-mail em seu nome, com  drive ilimitado para armazenamento de dados. Os professores de matemática receberam orientações para uso do Khan Academy.


 


A EMEF Nossa Senhora de Fátima teve formação para todos os professores da escola, sendo projeto piloto da Rede Municipal e os Profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Educacional receberam formação para utilizar ferramentas de Gestão do Google For Education em suas atividades profissionais.


 


Em 2018 o conecta será ainda mais abrangente. Além de dar continuidade às formações do ano anterior, vai realizar capacitação para professores do 1º ao 5º ano e inserir uma formação, em parceria com o SENAI, de iniciação a robótica, direcionada aos professores de matemática do 7º ano, entre outras inovações.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 3.926

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias