19 de Fevereiro de 2018
Abertura do Ano Letivo na Rede Municipal

Na manhã desta segunda-feira, 19, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa iniciaram o ano letivo 2018. A abertura oficial aconteceu na extensão da Escola Expedicionário Weber, (antigo Liminha),com a participação do Vice-prefeito, secretários, professores, pais e vereadores.

Durante o recesso, o principal foco foi a manutenção e ampliação dos espaços físicos com realização de reparos, pequenas reformas nas escolas da rede, além da finalização das obras da construção da nova unidade educacional no Bairro Planalto, (previsto para maio).

A abertura do ano letivo também deu inicio a ocupação das salas de aula do antigo colégio Liminha, no centro da cidade, prédio adquirido pelo Governo Municipal em maio de 2017, sendo que neste primeiro momento vai abrigar cerca de 200 alunos em turno integral.

Trabalhando com o conceito de formação integral do aluno, além de investir na estrutura, contratação e formação de professores, este ano a gestão municipal criou mais vagas no ensino fundamental em turno integral. O município possui 6 mil alunos do ensino fundamental e educação infantil.

Segundo a Secretária Lires Zimmermann Führ, com a aquisição do Liminha pela Administração Municipal, possibilitou formatar e ampliar as vagas de tempo integral que era uma proposta do Plano de Governo.

Lembrou que o Passe Livre Estudantil continua com as inscrições até o dia 09 de março no Setor de Transporte Escolar, junto a secretaria de Desenvolvimento Educacional.

O Programa disponibiliza transporte gratuito para todos os alunos do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Universitário do município, tanto da rede pública como privada, desde que o aluno more a mais de 1 km de distância da escola.