29 de Janeiro de 2018
Oficializado o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos em Santa Rosa
Na última sexta-feira, 26, aconteceu a oficialização do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos em Santa Rosa.

Na última sexta-feira, 26, em evento organizado pela Prefeitura Municipal através das secretarias de Desenvolvimento Social e secretaria de Desenvolvimento da infraestrutura rural, no Auditório do Centro Administrativo do Parque de Exposições Leandro Alfredo Carlson, aconteceu a oficialização do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos em Santa Rosa. O ato contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Gasparine Terra, do Prefeito Alcides Vicini, do Vice-prefeito Luis Antônio Benvegnú, do Secretário Nacional de Segurança Alimentar Caio Tibério da Rocha, a Secretária de Desenvolvimento Social Ivete Corrêa, o Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, Produtores e representantes de entidades.

O PAA tem como objetivos fortalecer a agricultura familiar, circuitos locais e regionais e também as redes de comercialização, valorizar a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos, incentivar hábitos alimentares saudáveis e estimular a organização dos agricultores familiares em cooperativas e associações. O programa compra alimentos produzido pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede publica filantrópica de ensino.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social Ivete Corrêa em Santa Rosa são 74 agricultores cadastrados e 16 entidades que serão beneficiadas com o programa.

O prefeito Alcides Vicini em sua fala destacou, “ é bom estar neste momento tão importante de uma aplicação muitíssimo séria do recurso público e que vai ajudar a cuidar ainda melhor das entidades assistenciais indispensáveis e dedicadas em proteger esta faixa mais carenciada da nossa comunidade e ao mesmo tempo fortalecendo as agroindústrias familiares do nosso município”, disse Vicini

O Ministro Osmar Terra em sua fala ressaltou que o programa reforça toda a cadeia produtiva. “O repasse é para fortalecer a pequena propriedade rural. O PAA reduz a pobreza rural e mantém o agricultor no campo. É um esforço que a gente faz pra que o produtor tenha uma renda melhor e qualidade de vida”, disse Terra.