17 de Janeiro de 2018
Prefeitura entrega obra de restauração do asfalto no Distrito de Sete de Setembro
Em ato festivo, o Governo Municipal de Santa Rosa entregou na manhã de terça-feira, 16, a conclusão da tão esperada obra de restauração asfáltica na principal via de acesso a comunidade do Distrito Sete de Setembro.

Em ato festivo, o Governo Municipal de Santa Rosa  entregou na manhã de terça-feira, 16, a conclusão da tão esperada obra de restauração asfáltica na principal via de acesso a comunidade do Distrito Sete de Setembro.

A entrega faz parte do programa Orgulho Colonial, que neste ano, contempla diversas comunidades do interior do município que terá seu principal acesso ligado com calçamento ou asfalto, ora com recursos próprios, ora com esforço na busca de emendas parlamentares ou convênios.

O programa envolve as secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento Urbano e Superintendência de Governo na elaboração de projetos junto as esferas estadual e federal independentemente do tamanho da obra.

A obra, feita pela empresa CCL de Santa Rosa, constituiu na recuperação de 3,1km de pavimentação. Os investimentos somaram R$ 1.183.321,37, dos quais R$ 946.657,10 aportados pelo Estado e R$ 236.664,27, de contrapartida do município.

A inauguração contou com a presença do prefeito Alcides Vicini, vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, deputada Any Ortiz, Deputado Aloísio Classmann, Deputada Zilá Breitenbach, presidente da câmara de Vereadores Renato Schaefer, secretário dos Transportes Pedro Westphalen, autoridades do município e região e lideranças da comunidade.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Alcides Vicini agradeceu o empenho político do vereador Miro Jesse, da deputada Any Ortiz e do secretário dos Transportes Pedro Westphalen, que acreditaram no Projeto elaborado pela prefeitura e lutaram para a efetivação da parceria que beneficia os moradores do Distrito de Sete de Setembro. “Há muito tempo buscávamos recursos para essa obra, muitos até nem acreditavam, mas hoje estamos aqui concretizando esse sonho. Os moradores dessa comunidade merecem o nosso respeito”, declarou o prefeito.

Para o secretário dos Transportes Pedro Westphalen, o trabalho realizado a muitas mãos, governo do estado, prefeitura e com a participação muito forte das lideranças da comunidade, foi possível transformar o sonho em realidade. “Havia uma ansiedade muito grande em torno da recuperação desta importante via, e isso foi feito com muita determinação por todas as lideranças que souberam elaborar o projeto e o governo do estado acolheu e executou com muita competência”, destacou.