28 de Dezembro de 2017
Assinados os primeiros estatutos de Associações de Moradores de Santa Rosa

Na semana que antecedeu o Natal a Prefeitura Municipal através da Superintendência Geral de Governança juntamente com a UNIJUI realizaram atividades de socialização e debate das primeiras quatro minutas de estatutos das associações de moradores. As primeiras associações de moradores constituídas foram, Loteamento Lorentz, Loteamento Vargas, Cruzeiro do Sul e More Bem.

Além do debate promovido com os representantes das diretorias das associações, visando a escolha democrática de suas diretrizes norteadoras e do conteúdo dos seus estatutos, a semana também foi marcada pela aprovação dos documentos nas respectivas assembleias e assinatura dos estatutos finalizados com encaminhamento ao cartório competente para registro e regularização de cada uma das associações constituídas.

Com essas atividades, o projeto inicia a regularização formal de mais de 50 associações de bairros presentes no município.

Segundo o Vice-prefeito e Superintendente Geral de Governança Luis Antônio Benvegnú, tais atividades fazem parte do Projeto aproxima que é uma proposta de Governo para melhorar a gestão dos bairros de Santa Rosa, através de associações organizadas, que possam existir como ente jurídico com personalidade própria e que permita que os bairros da cidade se organizem em seus núcleos, reunindo-se mensalmente, com diretoria eleita pela sua comunidade, com definições de prioridades, necessidades e apoios necessários que possam produzir uma melhor qualidade de vida aos moradores de cada local.