Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
19 de Dezembro de 2017
Alistamento Militar Online
Pela internet, através do endereço http://www.alistamento.eb.mil.br, os candidatos poderão fazer seu alistamento em smartphone, notebook ou microcomputadores
[Clique na foto para ampliar]



O alistamento militar das Forças Armadas, desde o ano de 2016, passou a ser feito em uma plataforma online em alguns estados como fase experimental. A partir do ano 2017, foi também disponibilizado para o estado do Rio Grande do Sul, com todas as fases de recrutamento previstas em um sistema eletrônico. Pela internet, através do endereço http://www.alistamento.eb.mil.br, os candidatos poderão fazer seu alistamento em smartphone, notebook ou microcomputadores, permanecendo, ainda, a opção de procurar uma Junta de Serviço Militar. 


O alistamento militar deve ser realizado por todo brasileiro, do sexo masculino, no período do primeiro dia útil de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o jovem completar 18 anos, independente dos 18 anos completos.


Sem passar por esse processo, o cidadão não consegue, por exemplo: tirar passaporte, ingressar no serviço público, matricular-se em curso superior, diploma de conclusão de curso superior, atuar na iniciativa privada, título de eleitor, CPF, entre outros.


Dúvidas, Informações na Junta de Serviço Militar de sua cidade. Em Santa Rosa, na Rua Buenos Aires, 938, fundos do Banrisul. O expediente é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 5.431

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias