12 de Dezembro de 2017
Finalizado o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do município

Santa Rosa avançou mais um importante passo com a finalização do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

Concluiu-se, após dois anos de estudos detalhados, o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Santa Rosa, elaborado pela empresa Econativa Assessoria Ambiental Ltda, contratada pelo município para a execução do mesmo.

O Plano será apresentado à comunidade santa-rosense no próximo dia 18 de dezembro (segunda-feira) no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, com início as 9 horas.

A equipe técnica da empresa contratada fez um diagnóstico profundo da realidade municipal em relação a geração, transporte e destino final de todos os resíduos sólidos (“lixos”) gerados no município, tanto do espaço urbano quanto do espaço rural e propôs as estratégias para gestão de resíduos sólidos.

O planejamento técnico, de acordo com a legislação ambiental vigente no país, prevê ações para um período de tempo de 30 anos a serem adotadas pelo poder público e pela sociedade em geral.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Diretor de Meio Ambiente e Saneamento da prefeitura, Quim Fernando Massoti, “com a finalização deste plano o município esta dando um passo muito importante na questão do gerenciamento de resíduos sólidos e constituí uma condição fundamental para que o município continue tendo acesso à recursos do Governo Federal destinados ao setor de resíduos sólidos”, finaliza.

O Plano de Resíduos é um balizador para a conduta correta em relação ao que fazer com os resíduos, sempre cientes de que “todos somos responsáveis”. O convite para este evento do dia 18/12 se estende a toda a comunidade.