Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
6 de Dezembro de 2017
Ações da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres
Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
[Clique na foto para ampliar]

A Prefeitura Municipal, através do Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher, Assessoria de Política para as Mulheres e toda a Rede de Proteção à Mulher, esteve promovendo diversas atividades em alusão a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.


No dia 20/11,no SESC, realizou-se a Palestra com a Dra. Franciele Rios de Moraes, Procuradora do Estado do RS, abordando o tema relacionado às Medidas Protetivas, Prevenção e Políticas Públicas onde na oportunidade houve uma troca de experiências e relatos dos profissionais da Rede de Atendimento à Mulher. Ainda, no dia 28/11, houve uma palestra com a presença da Capitã da Brigada Militar, responsável pelo comando da Patrulha Maria da Penha Sra. Vanessa Gerlach para os funcionários do Frigorífico Alibem com o tema: Cultura da Paz e o Enfrentamento às Violências. Na oportunidade os Profissionais do CRRM e Assessoria de Política para as Mulheres falaram sobre o trabalho da Rede de Proteção e os serviços prestados pelo Município. Na tarde do dia 29/11, no SESC, uma sessão de Cinema foi oportunizada para o Programa PAIF através dos CRAS Aldi Pedro Brandão e CRAS Cruzeiro. No dia 01/12, a Palestra "Violência de Gênero e demais questões de Gênero, Empoderamento e Direitos Humanos" na Capela do Colégio Dom Bosco com as palestrantes Dra. Joice Nielsson Dutra da Unijuí de Ijuí e a Dra. Sinara Camera da FEMA Santa Rosa.


"Conclamamos toda a sociedade a comprometer-se com a luta pela erradicação da violência contra as mulheres. Indigne-se diante desse fenômeno, contribuindo para a desconstrução da naturalização da violência de gênero contra a mulher. Queremos construir um mundo livre, sem exploração e reprodução de preconceitos e de discriminações, onde ser mulher, negra, indígena, lésbica, jovem, idosa, com deficiência, represente a efetividade da diversidade humana e não elementos que desencadeiem formas de opressão e de violência." Marta Nascimento - Assistente Social Gerente do CRRM.


 


 


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.898

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias