30 de Novembro de 2017
Assinado contrato entre Prefeitura e Caixa que autoriza licitação da Avenida América

O prefeito Alcides Vicini assinou na manhã desta quinta-feira, 30, o contrato com a Caixa Federal que autoriza o município licitar a pavimentação da 2ª etapa da Avenida América. A via receberá 3,2 km de asfalto com o valor total de R$ 2,4 milhões, proveniente do Ministério das Cidades, por meio de indicação do Ministro Osmar Terra, mais R$ 200 mil de contrapartida da prefeitura.

O prefeito Alcides Vicini reforçou a importância do apoio do Ministro Osmar Terra na aprovação do projeto junto ao Ministério das Cidades para a conclusão de importante obra de infraestrutura urbana, que vai melhorar a mobilidade e o desenvolvimento do município. “Sempre procuramos trabalhar em conjunto, independente de sigla partidária. A prefeitura sozinha não daria conta de realizar a conclusão da Avenida América, por isso buscamos os recursos no Governo Federal, e o apoio do Ministro Terra foi de fundamental importância” destacou o prefeito.

A 1ª parte da via foi executada com investimentos em torno de R$ 6 milhões, recursos da União, Badesul e próprios da prefeitura. A nova via permite acesso ao Bairro Cruzeiro, transformando-a em uma nova avenida com duas faixas, ciclovia e iluminação.

O gerente executivo da Caixa Econômica Federal, Elói José Reichert, o secretário de Infraestrutura Urbana, Rodrigo Bürkle, o diretor de Mobilidade Urbana, Carlos Lozekam e o assessor do Ministro Terra, Cláudio Franke, participaram do ato de assinatura do contrato. O Edital para licitar a obra será publicado nos próximos dias.

www.santarosa.rs.gov.br - 2004-2019®