21 de Novembro de 2017
Prefeitura realiza encerramento do Trabalho Técnico Social

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através do Setor de Habitação promoveu no último feriado (15), uma mateada de encerramento das atividades do PTTS (Projeto de Trabalho Técnico Social) na Praça da Vila Auxiliadora. A tarde de integração disponibilizou as famílias, chimarrão com ervateira Terra Nativa, o SESC com brinquedos e atividades recreativas para as crianças e também teve a participação da Banda Municipal de Santa Rosa.

Durante o período do desenvolvimento do (PTTS) foram realizadas palestras sobre Regularização Fundiária  para os moradores das Vilas Santa Inês, Auxiliadora, Auxiliado II, Bom Sucesso e Bom Retiro, também a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável realizou uma oficina sobre reflorestamento, arborização e limpeza de uma área com alunos da escola CIEP e realizaram o plantio de 100 mudas de árvores. Visando a melhor qualidade de vida e educação ambiental dos usuários.

Morar de forma adequada e regularizada num local seguro e saudável, com acesso à infraestrutura e outros benefícios é uma forma concreta de afirmação da cidadania. Como habitação adequada, entende-se como sendo aquela que busca oferecer moradia segura e saudável, como maneira essencial para o bem-estar físico, psicológico, social e econômico das pessoas. Habitação adequada significa ainda, privacidade adequada, espaço adequado, acessibilidade física, segurança adequada, segurança de posse, estabilidade estrutural e durabilidade, possibilidade de acessibilidade ao trabalho e a equipamentos básicos.

Segundo o Vice-prefeito Luis Antônio Benvegnú, o projeto do Governo Municipal visa realizar as atividades de orientação buscando contribuir na garantia dos direitos sociais por meio de informações e atividades junto ao público usuário. A melhoria da qualidade de vida dos moradores da área em questão, visando a conscientização referente ao direito de moradia, bem como os cuidados com o meio em que vivem.

Ressalta ainda que em breve os moradores estarão recebendo mais uma obra, a qual foi assinada está semana a ordem de serviço para a construção de ciclovia, passeio público, drenagem pluvial e de passarela metálica, incluindo sinalização e obras complementares, no trecho da faixa de domínio da ERS 307, localizado entre a Rua Timbó na Vila Bom Sucesso e a ERS 162 (saída para Senador Salgado Filho). Assim trazendo melhorias para os moradores desta localidade.