Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
21 de Novembro de 2017
Rede de Apoio à Escola discute a infrequência escolar
Na segunda-feira, dia 20 de novembro, a Rede de Apoio à Escola realizou seu último encontro do ano de 2017, com a temática da infrequência escolar.
[Clique na foto para ampliar]

Na segunda-feira, dia 20 de novembro, a Rede de Apoio à Escola realizou seu último encontro do ano de 2017, com a temática da infrequência escolar. A Rede é formada por representantes de diferentes instituições relacionadas à proteção da criança e do adolescente, tais como Secretaria de Desenvolvimento Educacional, 17ª Coordenadoria Regional de Educação, Conselho Tutelar, Promotoria da Infância e Juventude, Desenvolvimento Social, Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, Fundação Municipal de Saúde, Brigada Militar, entre outras entidades da comunidade.


Em 2017, foram trabalhados diferentes temas como: o Projeto Família Acolhedora e Criança Feliz, a situação de crianças e adolescentes nos abrigos, o Projeto para adolescentes no espaço do CEU, o papel dos Conselhos com relação a esse público, ato infracional e ato indisciplinar, a violência sexual e a saúde mental de crianças e de adolescentes.


Durante a reunião, foi realizada a avaliação do Projeto para Adolescentes no CEU das Artes iniciado em 2017 e o planejamento para 2018; relatório das fichas FICAI, que mapeam a infrequência escolar, sendo que os maiores índices de evasão estão na rede estadual, motivada por resistência dos alunos, negligência da família, distorção idade/série e expectativa de reprovação.


O encerramento do projeto será dia 30 de novembro e a Amostra dos Alunos será dia 1º de dezembro no hall da prefeitura municipal, a partir das 13 horas e 30 minutos.


De acordo com a Secretária Lires Zimmermann Führ, “a Rede, desde a sua criação, vem desenvolvendo um trabalho intenso e significativo quanto à proteção da criança e do adolescente em vulnerabilidade psicossocial, tanto na proposição de ações quanto na resolução de diferentes situações. Agradeço a todos os envolvidos.”


 


 


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.574

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias