Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
13 de Novembro de 2017
Prefeitura realiza palestra sobre Escrituração Fiscal Digital e GIA
A Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Secretaria de Gestão e Fazenda, convida para palestra abordando o tema “EFD - Escrituração Fiscal Digital, GIA – Guia de Informação e Apuração do ICMS e Valor Adicionado”, a ser realizada no dia 20 de novembro
[Clique na foto para ampliar]



Garantir a conformidade entre as informações prestadas por parte dos contribuintes, evitar divergências nos dados e dar agilidade ao processo junto ao Fisco. São com estes objetivos que a prefeitura, através da secretaria municipal de Gestão e Fazenda realiza palestra sobre a Instrução Normativa nº 006/17, que introduz a obrigatoriedade da geração da Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA) a partir da Escrituração Fiscal Digital ICMS/IPI (EFD). A GIA é a declaração eletrônica por meio da qual o contribuinte, inscrito no Cadastro de Contribuintes do ICMS, classificado na categoria Geral, informa mensalmente a movimentação da empresa e o imposto a ser recolhido. Assim, as GIA referentes a fatos geradores ocorridos a partir de 1º de setembro de 2017 deverão, obrigatoriamente, ser geradas a partir do recurso “Importar EFD”.


A Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Secretaria de Gestão e Fazenda, convida para palestra abordando o tema “EFD - Escrituração Fiscal Digital, GIA – Guia de Informação e Apuração do ICMS e Valor Adicionado”, a ser realizada no dia 20 de novembro.


Público alvo:
Contadores, técnicos em contabilidade, empresários, estudantes, e demais interessados.


Palestrantes:
Fabio Haeser – Bacharel em Ciências Econômicas e Direito, especialis-ta em tributação municipal, receitas e projetos intergovernamentais. Atua como consultor em diversos Municípios no assessoramento nas questões de tributação, transferências e projetos governamentais.
Sidnei Lima - Bacharel em Ciências Contábeis, empresário e perito contábil. Delegado do CRCRS no município de Campo Bom, RS. Membro da Comissão de Estudo de Tecnologia da Informação do CRCRS. Consultor em diversos Municípios no assessoramento nas questões de tributação.


Local:
Sede do Sindicato dos Contabilistas
Travessa Egon Kunde, 62, Centro - Santa Rosa


Horário:
14:00 às 17:00 horas


Informações:
(55) 3512-8349
Inscrições via e-mail:
contabil.santarosa@terra.com.br



PARTICIPAÇÃO GRATUITA!


Fonte: ASCOM Prefeitura/Santa Rosa e SEFAZ/RS

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.281

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias