10 de Novembro de 2017
Projeto Conecta Educação 2017 tem encerramento com entrega de prêmios
No dia 9 de novembro, realizou-se o encerramento do Programa Conecta Educação Santa Rosa, no auditório da UNIJUÍ. No turno da manhã, os professores tiveram o último encontro do curso Metodologias Ativas com o uso do Google for Education.

Já na parte da tarde, ocorreu a premiação do concurso, sendo o 1º lugar conferido à EMEF Paul Harris, através das professoras Claudenir Grizotti e Sandra David, que receberam R$750,00 como prêmio; em segundo lugar, a EEEF Mercedes Motta, com o trabalho da professora Giustina Luísa Rozek Sirena, que recebeu 500,00; e em terceiro lugar, as escolas EEEF Santos Dumont, com a professora Joice Waier e o Centro de Formação Profissional SENAI Vergílio Lunardi, com a professora Monica Patricia Canal, as quais receberam R$250,00 cada. A classificação foi mediante votação pela internet dos projetos classificados anteriormente.

O Programa Conecta Educação é promovido pela Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa, com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Educacional. O curso foi ministrado pela professora Maidi Dalri.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Educacional Lires Zimermmann Führ, possibilitar aos estudantes aprender os conteúdos da escola utilizando a tecnologia que tanto os atrai, de forma interativa e conectada com os colegas, com os professores e com o mundo inteiro, é um grande passo para transformar a escola num espaço de aprendizagem muito mais atraente e divertido, culminando com a melhoria no desempenho escolar dos alunos e com uma melhor qualidade de vida, contribuindo para termos uma sociedade melhor para se viver.

"2017 certamente ficará marcado em Santa Rosa, pois o conecta configura-se como um divisor de águas no uso de tecnologia no processo de ensino e aprendizagem dos alunos e também dos professores", comemora a secretária.