8 de Novembro de 2017
Em Brasília, prefeito Vicini busca recursos para o Aeroporto Municipal

O prefeito Alcides Vicini cumpre importante agenda na secretaria de Aviação Civil onde tratou sobre a adequação do Aeroporto Municipal Luis Alberto Lehr para implantação de vôos regulares junto a SAC, acompanhado pelo ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

De acordo com o prefeito, a linha aérea regular é uma necessidade de Santa Rosa e dos municípios da região. “Por isso, atendendo convite do ministro Terra, fomos ao governo em Brasília para dar continuidade ao processo que esta na secretaria de Aviação Civil”, reforça Vicini.

Durante a reunião, o secretário de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, afirmou que o ministério esta empenhado em garantir para Santa Rosa um aeroporto que atenda as demandas da cidade e região. Segundo ele, o investimento inicial aponta recursos na ordem de R$ 15 milhões para adequações na pista e no pátio do aeroporto.

Lopes explicou ainda, que o convenio será feito com o Governo do Estado e constarão quais as etapas serão outorgadas ao município, contratação de projetos, licitação das obras, entre outros.