24 de Outubro de 2017
Escolas municipais são premiadas com o Diploma Paulo Freire

Na noite do dia 23 de outubro, na Câmara de Vereadores de Santa Rosa, ocorreu uma sessão solene para a concessão do Diploma Paulo Freire, ao mesmo tempo que se homenageou o professor pela passagem do seu dia em 15 de outubro. Ser professor é um dos mais nobres ofícios, pois é ele quem prepara todas as demais profissões.

A proposta pedagógica da Secretaria de Desenvolvimento Educacional tem como compromisso a formação integral do ser e, nesta perspectiva, nossos eixos norteadores são: as tecnologias integradas com o conhecimento; a valorização da vida; a ética, o respeito e a diversidade; a educação em tempo integral; a integração entre família-escola-comunidade e a valorização dos profissionais da educação. A partir disso, nossas escolas incentivam o desenvolvimento de valores e ações voltadas para um planeta sustentável, onde os indivíduos são responsáveis por sua própria história.

De acordo com a Secretária Lires Zimmermann Führ, “Sou professora há 27 anos e diretora por 16. Agora na função de secretária da educação, me sinto lisonjeada por estar aqui participando da concessão do Diploma Paulo Freire, o qual representa o reconhecimento pelos projetos desenvolvidos em nosso município. Dessa forma, parabenizo a todas as escolas, pois todas são merecedoras, pois inscreveram excelentes trabalhos. Que vocês sejam exemplos para os projetos futuros, valorizando o educando como um cidadão de direitos e deveres para a construção de uma sociedade mais humana e igualitária. Nossa gratidão aos professores”.

Escolas Vencedoras:

Na categoria educação Infantil a EMEI Criança Feliz – Vila Júlio de Oliveira (Projeto: Comer bem faz bem: Alimentação escolar como prática de aprendizagem saudável)

Na categoria ensino fundamental a EMEF Pedro Speroni – Vila Speroni (Projeto: Trabalhando as diferenças)