18 de Outubro de 2017
XXXI Olimpíada Municipal das EMEFs
A olimpíada acontece de 17 a 27 de outubro. No Ginásio de Esportes do Colégio Dom Bosco realizar-se-á de 17 a 20 e do dia 23 a 27 será no Instituto Federal Farroupilha.

A secretaria de Desenvolvimento Educacional, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte realiza mais uma edição da Olimpíada Municipal das EMEFs, contemplando jogos de quadra e campo. A olimpíada acontece de 17 a 27 de outubro. No Ginásio de Esportes do Colégio Dom Bosco realizar-se-á de 17 a 20 e do dia 23 a 27  será no Instituto Federal Farroupilha.

A proposta pedagógica da Secretaria de Desenvolvimento Educacional tem como compromisso a formação integral do ser e, nesta perspectiva, a prática de esportes é contemplada, já que o esporte é um instrumento poderoso de prevenção às doenças, bem como promove a elevação da autoconfiança e da autoestima do indivíduo.

De acordo com a secretária Lires Zimmermann Führ, "a realização de mais uma olimpíada mostra a força que o esporte tem dentro de nossas escolas, proporcionando o desenvolvimento de habilidades, tanto físicas quanto socioemocionais, pois o trabalho em equipe é constantemente estimulado, assim como a integração e o respeito entre todos os atletas."