Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
17 de Outubro de 2017
Prefeitura realizará Trabalho Técnico Social
A programação prevê, conscientização ambiental, atividades de plantio de árvores e palestras orientativas sobre a Regularização Fundiária.
[Clique na foto para ampliar]

A prefeitura Municipal através da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação e o Departamento de Habitação estará desenvolvendo nos próximos dias o Trabalho Técnico Social do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do Governo Federal.


O Trabalho Técnico Social é o conjunto de ações que visam promover a autonomia e o protagonismo social, planejadas para criar mecanismos capazes de viabilizar a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens/serviços, adequando-os às necessidades e à realidade dos grupos sociais atendidos, além de incentivar a gestão participativa para a sustentabilidade do empreendimento.


O empreendimento realizado na poligonal que abrange, Bairro Auxiliadora, Auxiliadora II, Santa Inês, Bom Sucesso e Bom Retiro, é composto por diversas ações, muitas já realizadas, como a pavimentação de diversas Ruas, a Construção do CRAS Aldi Pedro Brandão, Praças, Centro Comunitário, Iluminação de acesso à Auxiliadora II, e outras em andamento, como a Regularização Fundiária, ou por iniciarem como a construção do passeio e ciclovia na RS 162, cercamento do CRAS e outras.


O Trabalho Técnico Social é uma das metas dos projetos que recebem recursos do PAC, 2,5% do valor do investimento devem serem em ações com esta finalidade. 


A programação prevê, conscientização ambiental, atividades de plantio de árvores e palestras orientativas sobre a Regularização Fundiária.


Confira a programação completa:


 PROGRAMAÇÃO




  • 23/10 (segunda-feira) às 19h – Palestra sobre Regularização Fundiária, para moradores da Vila Santa Inês Local: CRAS Aldi Pedro Brandão






  • 24/10 (terça-feira) às 8h30 – Oficina Teórica e Prática de Reflorestamento, Arborização e limpeza da área, para alunos do CIEP Local: Escola CIEP e Área a ser Reflorestada






  • 24/10 (terça-feira) às 19h – Palestra sobre Regularização Fundiária, para moradores das Vilas Auxiliadora, Bom Sucesso e Bom Retiro Local: Salão Comunitário da Igreja Católica da Vila Auxiliadora






  • 15/11 (quarta-feira) a partir das 15h – Dia da Cidadania, Encerramento do Trabalho Técnico Social com mateada, brinquedos e distribuição de mudas de árvores. Local: Praça Rafael Lewandowski Vila Auxiliadora




 





 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.229

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias