Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
2 de Outubro de 2017
10º Seminário de Planejamento e Monitoramento da promotoria Regional de Educação
A equipe pedagógica da Secretaria de Desenvolvimento Educacional, juntamente com a Secretária Lires Zimmermann Fuhr, participaram no dia 27, quarta-feira, na Unijuí, do 10º Seminário de Planejamento e Monitoramento da Promotoria Regional de Educação.
[Clique na foto para ampliar]

A equipe pedagógica da Secretaria de Desenvolvimento Educacional, juntamente com a Secretária Lires Zimmermann Fuhr, participaram no dia 27, quarta-feira, na Unijuí, do 10º Seminário de Planejamento e Monitoramento da Promotoria Regional de Educação. Este Seminário é promovido pela promotoria Regional de Educação de Santo Ângelo, e tem como coordenador o Dr. Márcio Rogério de Oliveira Bressan, promotor regional e conta com auxílio da Assistente Social Silvia da Silva Tejadas, de Porto Alegre.


O objetivo do seminário é planejar ações coletivas em todas as áreas da educação que ao longo do ano são monitoradas pelos municípios com acompanhamento da promotoria. São realizados dois seminários por ano, onde são discutidos temas relevantes: Educação Infantil, formação dos profissionais, valorização do magistério, infraestrutura predial das escolas, Transporte escolar, Participação das famílias na escola, Rede de Apoio à escola, Ficha FICAI, Sistema de ensino, dentre outros.


A partir do diagnóstico de cada município, dos principais problemas enfrentados na gestão da educação, são planejados ações a serem implementadas pelos municípios que depois são monitoradas pela promotoria, discutidas no Seminário, podendo ser repactuadas conforme forem sendo executadas. O fato positivo é que desta forma houve uma aproximação maior das Secretarias de Educação com o poder judiciário (órgão fiscalizador), onde podemos expor nossas demandas e dificuldades e juntamente com o judiciário, construirmos alternativas possíveis de serem executadas, destacou Lires.


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.701

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias