Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
28 de Setembro de 2017
Portal da prefeitura é nota 10 em Ranking da Transparência Pública do MPF
O ranking do Ministério Público Federal mede o grau de cumprimento da legislação por parte de municípios e Estados
[Clique na foto para ampliar]



O portal da transparência da prefeitura de Santa Rosa passou a ter nota 10, na 2ª avaliação no Ranking da Transparência Pública do Ministério Público Federal (MPF), e esta entre as 20 cidades gaúchas que conquistaram o primeiro lugar dos 497 municípios avaliados. Na primeira avaliação, realizada em 2015, o município tinha nota 7,50, momento em que foi agraciado pelo TCE-RS, com o prêmio boas praticas de transparência na internet.


Para o vice-prefeito e superintendente Geral de Governança, Luís Antônio Benvegnú, a nota máxima referendada pelo MPF é resultado do trabalho feito pelo município na área de transparência da gestão pública. "O município passou a ter mecanismos efetivos de transparência e controle interno, investimentos em tecnologia, facilidade de acesso ao portal, publicação nominal dos servidores com sua respectiva remuneração, publicação de relatórios, entre outras ações estão diretamente ligadas a este bom resultado", comemora Benvegnú.


De acordo com a administradora da Unidade Central de Controle Interno, Gracieli Marisa Rambo Puiatti, desde que foi implantado o portal transparência contamos com o apoio do Governo Municipal e estamos acompanhando as publicações no site do município seguindo orientações do TCE-RS, buscando atender a Lei de Acesso a informação. “Conquistamos um importante reconhecimento por promover a transparência nos serviços públicos, porem sabemos que é um trabalho que deve ser continuo para garantirmos o cumprimento da legislação, e, especialmente, para ampliar a oportunidade de controle tanto pela população como para outros órgãos, além de qualificar cada vez mais a prestação de serviços públicos”, justifica


O ranking do Ministério Público Federal mede o grau de cumprimento da legislação por parte de municípios e Estados. Mais informações podem ser acessadas no portal do MPF, http://www.rankingdatransparencia.mpf.mp.br/

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.281

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias