28 de Setembro de 2017
FNDE autoriza liberação dos recursos da nova EMEI do Bairro Sulina
Cumprindo agenda em Brasília o prefeito Alcides Vicini, com o apoio do Deputado Jerônimo Goergen, teve a confirmação da liberação do restante dos recursos

Cumprindo agenda em Brasília o prefeito Alcides Vicini teve a confirmação da liberação do restante dos recursos

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, autorizou a liberação do restante dos recursos da Escola de Educação Infantil Andressa Ferreira, que esta sendo erguida no Bairro Sulina.

O processo estava parado no órgão há mais de seis meses e o desbloqueio do recurso só foi possível após a intervenção política do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) e do prefeito Alcides Vicini. “Tiramos essa trava burocrática que vai nos permitir avançar com o projeto já em construção, que vai beneficiar 160 alunos”, destacou Vicini.

Já o deputado Jerônimo ressaltou que este obstáculo burocrático impedia avançar na execução da obra propriamente dita. “Fico feliz de, mais uma vez, poder ajudar a comunidade santa-rosense”, destacou o parlamentar.

A obra estava para por falta de repasse dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.