19 de Setembro de 2017
Desfile Farroupilha 2017
Nesta quarta-feira, 20 de setembro, a comunidade santa-rosense terá, uma vez mais, a oportunidade de acompanhar o Desfile Farroupilha. A partir das 9h.

Nesta quarta-feira, 20 de setembro, a comunidade santa-rosense terá, uma vez mais, a oportunidade de acompanhar o Desfile Farroupilha. A partir das 9h, centenas de tradicionalistas, com o adendo dos componentes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, percorrerão a Av. Expedicionário Weber (ao longo do Parcão).

Cabe também assinalar que desde o dia 13 de setembro nossas entidades tradicionalistas estão com um cardápio variado e contínuo de atividades, em suas sedes, para marcar a passagem desta Semana Farroupilha.

Em Santa Rosa, os Festejos Farroupilhas 2017 têm o envolvimento da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, da Brigada Militar e das diversas entidades tradicionalistas sediadas no município.

Programação completa do Desfile Farroupilha 2017 em Santa Rosa

9h - Início do protocolo

Execução do Hino Nacional

Saudação do Prefeito

Pedido de permissão ao Prefeito e ao Comandante da Brigada Militar pelo Conselheiro Benemérito do MTG, tradicionalista Vicente Timm, ou pelo Patrono da Semana Farroupilha 2017, tradicionalista Pedro Calegari, para o início do Desfile Farroupilha 2017

Execução do Hino Rio-Grandense

Desfile da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros

Desfile de prendas e peões, representando as entidades tradicionalistas, conduzindo as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul, do Município de Santa Rosa, do MTG e da 3ª Região Tradicionalista

Desfile do Patrono, Pedro Calegari, acompanhado de sua esposa, Eloí Calegari

Desfile dos peões e prendas da 3ª Região Tradicionalista:

- CTG Sepé Tiaraju

- Piquete Parceria

- CTG Rancho Crioulo do Lajeado Tarumã

- PTG Esteio do Rio Grande

- Associação Clube do Laço

- Piquete Tropeiros da Paz

- CTG Chama Crioula

Desfile dos cavaleiros e amazonas conduzindo a bandeira de suas entidades:

- PTG Esteio do Rio Grande

- Piquete Parceria

- CTG Rancho Crioulo do Lajeado Tarumã

- CTG Chama Crioula

- CTG Sepé Tiaraju

- Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Noroeste Gaúcho

- Associação Clube do Laço

- Piquete Tropeiros da Paz

Encerramento do desfile com os cavaleiros e amazonas do Piquete Farroupilha conduzindo a centelha da Chama Crioula. Os cavaleiros e amazonas prosseguirão até a sede de sua entidade, local onde será realizada a solenidade de extinção da Chama e o encerramento dos Festejos Farroupilhas 2017, às 18h.