18 de Setembro de 2017
Encerramento do Projeto “Santa Rosa Nosso Planeta”

O Projeto de Educação Ambiental “Santa Rosa Nosso Planeta” tem a modalidade de concurso, como forma de incentivar a participação dos educandários de Santa Rosa que apresentam, relatam ou participam de atividades na área ambiental. O projeto já premiou iniciativas muito importantes para o despertar da consciência ambiental das nossas crianças e jovens, assim como, toda a comunidade escolar.

Sempre organizado e gerido por um grupo de voluntários, chamado de Grupo Gestor, representando diversos segmentos públicos e privados de Santa Rosa, o Projeto tem se firmado como importante meio de formação de opinião e sensibilização social.

Público alvo direto: estudantes das Escolas Públicas (Municipais, Estaduais, Federais) e privadas de ensino fundamental e médio e respectivas comunidades escolares.

Neste ano as escolas inscritas no ensino fundamental são: Escola Municipal de Ensino Fundamental Marquês do Herval e Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Speroni, e no ensino médio estão participando as escolas: Escola Estadual Técnica Fronteira Noroeste, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - campus Santa Rosa, Fundação Educacional Machado de Assis – FEMA e Centro de Formação Profissional SENAI Vergílio Lunardi.

O Encerramento do Projeto acontecerá no dia 22 de setembro as 08:30 horas no campus Santa Rosa da UNIJUÍ. Na oportunidade as escolas participantes apresentarão o seu projeto e em seguida será entregue a premiação as escolas ganhadoras.

Patrocinadores:

- SINDUSCOM Noroeste RS