13 de Setembro de 2017
BRASIL BRAÇOS ABERTOS

O curso, oferecido pelo Ministério do Turismo, está com inscrições abertas até o dia 30 deste mês em Santa Rosa. Ele é on-line e gratuito. São 80 horas/aulas, com certificado de curso de extensão emitido pelo Mtur. Os inscritos na plataforma têm até o dia 30 de dezembro para concluírem o curso, com conteúdos relacionados a sustentabilidade, atendimento ao turista, planejamento financeiro, marketing, inglês e prevenção de riscos.

“Queremos fortalecer o turismo na cidade e região e a qualificação vem de encontro a uma das necessidades básicas de ampliação de oportunidades nesse setor, que só faz crescer”, ressalta Joceli Specht, Gerente de Fomento Turístico de Santa Rosa e Ponto Focal do Mtur e dos cursistas. O município disponibiliza ainda a estrutura necessária no CEU-Centro de Artes e Esportes Unificado, Bairro Cruzeiro, para que alunos sem acesso à internet ou computadores possam ser beneficiados com o curso, que é voltado a profissionais que atuam no setor turístico, que prestam atendimento ao turista de diversas formas, mas também é interessante para qualquer pessoa que trabalha com atendimento ao público. Os módulos são dinâmicos e contam com videoaulas e jogos, sendo divididas em:

• Introdução (dicas de como utilizar a plataforma);

• Atendimento (conteúdo didático orientado para técnicas e comportamentos voltados para um atendimento de excelência);

• Comunicação (conteúdo didático orientado para língua portuguesa e inglesa, no sentido de qualificar o atendente na comunicação básica com seus clientes);

• Transversal (conteúdo didático que transcende a área de atendimento, mas que é muito importante preparação de um cidadão ético para vida em sociedade).

Inscritos no Programa Economia Solidária também foram convidados a participar da qualificação e receberam orientações, já que com frequência, se fazem presentes nos mais diversos eventos, conforme a Coordenadora do Programa Rosane Carvalho, “através da Economia Solidária buscamos incentivar o sucesso empreendedor, motivando a autorrealização e o desejo de ser cada vez mais independente, por isso essa oportunidade de qualificação é tão importante”.

brasilbracosabertos.turismo.gov.br