12 de Setembro de 2017
Abertura da Semana Nacional de Trânsito acontece no dia 18
O Departamento de Trânsito e Mobilidade juntamente com a Brigada Militar, SEST/SENAT, e IFFar organiza a Semana Nacional do Trânsito no município

O Departamento de Trânsito e Mobilidade juntamente com a Brigada Militar, SEST/SENAT, e IFFar organizam a Semana Nacional do Trânsito no município, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o tema aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

Neste sentido a Secretaria promoverá diversas atividades onde será abordado o tema, entre outros assuntos pertinentes ao trânsito, considerando que todos fazemos parte do mesmo, tanto como motoristas, caroneiros, pedestres e ciclistas.

Abertura da Semana Nacional do Trânsito se dará com a a instalação de um Parklet, um espaço desenvolvido pensando no uso do espaço urbano pelas pessoas como extensões das calçadas, em como o uso da bicicleta como transporte possibilitaria um melhor aproveitamento e qualidade do espaço urbano e como essas questões se relacionam com a ocupação especial dos veículos nas cidades.

O Parklet permanecerá por toda semana para receber o público,e estará localizado na Avenida Rio Branco em frente a farmácia Agafarma.

Confira a programação completa:

Blitz Policia Rodoviaria Estadual

Data: 19/09

Horário: 14h as 17h e 30 min.

Local: Policia Rodoviária Estadual saída para Giruá

Palestra IFFar

Horário:19h e 30min.

Local: Instituto Federal Farroupilha (IFFar)

Atenção aos portadores de necessidades especiais

Data: 21/09

Horário: 09h as 11h

Local: Ao longo da Avenida Rio Branco

Blitz Educativa nos semáforos

Data: 22/09

Horário:08h as 10h e 30min.

Local: Semáforo na Avenida Expedicionário Weber de acesso a Vila Flores e semaforo na avenida Rio branco em frente ao banco do Brasil.

Debate Rádio Noroeste

Data: 23/09

Horário:09h as 11h.

Local: Na avenida Rio Branco em frete a farmacia agafarma, no Parklet que sera montado pelo IFFar.

Palestra Transportadores Escolares

Data: 25/09

Horário:20h as 21h e 30min.

Local: No auditório do SEST/SENAT