4 de Setembro de 2017
Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2017 Veterano e Master

Na quarta-feira, 30 de agosto, na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, foi realizada a reunião que definiu os detalhes da edição 2017 do Campeonato Municipal de Futebol de Campo das categorias Veterano e Master. Com a participação do Secretário de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, Rafael Rufino, dos servidores Álvaro Perini e Douglas Calixto, e dos dirigentes dos clubes amadores santa-rosenses, definiu-se no encontro que a primeira rodada será no dia 12 de outubro. E que, a partir do início do horário de verão, os jogos serão às terças, quartas e quintas, tendo como local os campos das equipes envolvidas.

Realizado o sorteio das chaves, a configuração ficou a seguinte:

Categoria Veterano (1ª fase)

Chave A: Palmeiras F.C., Farroupilha, Grêmio Central e A.A. Guarani da Petrópolis

Chave B: Prenda, Associação Planalto e E.E. Guarani Pessegueiro

Chave C: Esportivo F.C., Esporte Clube Vila/Tapetão e Avaí Noroeste

Chave D: A.A. União/AV. Show/AABB, Soc. Esp. Cruzeiro e São Francisco

Categoria Master (1ª fase)

Chave A: Associação Planalto, Prenda, São Francisco, Grêmio Central e Esportivo F.C.

Chave B: E.E. Guarani Pessegueiro, Soc. Esp. Cruzeiro, A.A. União e Farroupilha

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo é organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, e tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas como fator para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos, integrar a comunidade santa-rosense e fortalecer as entidades esportivas locais.