28 de Agosto de 2017
Prefeitura e RGE promovem Projeto “Arborização mais Segura”
A prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Sustentável, e em parceria com a RGE, irá realizar um trabalho de poda e supressão de árvores avaliadas em situação de risco e queda na área central da cidade.

Coordenado pela Engenheira Florestal da SDS, Ana Paula Jung, na primeira etapa, serão submetidas à supressão as árvores localizadas na Rua, Rua São Francisco, Rua Santos Dumont, Av. Tuparendi, Rua Julio Leopoldo Rauber,

Após a retirada, substituindo por árvores nativas. será realizado pela RGE, parceira do projeto devido ao fato de que, muitas vezes, as árvores provocam problemas na rede elétrica e existe o risco de queda destas que podem causar prejuízos materiais e até colocar vidas em risco.

Outra ação que será realizada pela secretaria é o plantio de 115 mudas de árvores nativas nas ruas, Rua Porto Alegre,Rua Bento Martins, Rua Bento Martins, Rua Sabia, Av. Expedicionário Weber, Rua Santa Rosa, Rua Júlio Leopoldo Hauber, Rua Santos Dumont, Rua São Francisco, Av. Tuparendi, Av. América.

Segundo a Engenheira, replantios e compensações ambientais são práticas adotadas pela prefeitura em casos de supressão de árvores, contribuindo para a melhoria da segurança e da qualidade de vida da população.