Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
23 de Agosto de 2017
Centro de Referência da Mulher realiza atividade
Em Santa Rosa, O Centro de Referência a Mulher, mantido pela prefeitura, tem ações voltadas a promoção dos direitos das mulheres e atuar no controle social de políticas públicas.
[Clique na foto para ampliar]

Em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha, Lei nº 11.340/06 de 07 de agosto de 2006, a DEAM (Delegacia de Polícia Especializada de Atendimento à Mulher) através da delegada de Polícia Titular Josiane Froehlich, o Centro de Referência da Mulher – Dirce Grösz e o CRAS Aldi Pedro Brandão promoveram uma atividade com os usuários que participam dos grupos atendidos pelo CRAS.


Com o objetivo de levar informações a cerca da Lei e suas aplicações, o encontro proporcionou uma troca de experiências entre os presentes e a equipe.


Conforme Marta Nascimento, Gerente do CRM, “A Lei Maria da Penha, veio para modificar profundamente as relações entre as mulheres vítimas de violência doméstica e seus agressores. É extremamente importante buscar empoderar estas mulheres para que rompam este ciclo de violência, a começar por denunciar qualquer ato de agressão a que venham ser submetidas”, acrescenta Marta.


Em Santa Rosa, O Centro de Referência a Mulher, mantido pela prefeitura, tem ações voltadas a promoção dos direitos das mulheres e atuar no controle social de políticas públicas. Uma das recentes conquistas é a Sala Lilás, espaço onde será feito o acolhimento privativo e seguro das mulheres, adolescentes e meninas vítimas de violência.


No local serão realizados os atendimentos da perícia e do serviço psicossocial pelos profissionais do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, que já fazem o acompanhamento das vítimas durante as perícias.


 O objetivo deste projeto é oferecer um atendimento humanizado e respeitoso para as mulheres vítimas de violência, numa sala acolhedora e adequadamente equipada.


 


 


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.771

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias