17 de Agosto de 2017
Prefeitura em parceira com a CRVR trouxe para Santa Rosa o Teatro “Terra à Vista”
No dia 16 de agosto cerca de 600 alunos e professores da rede municipal tiveram a oportunidade de assistir o espetáculo “Terra à Vista”.

No dia 16 de agosto cerca de 600 alunos e professores da rede municipal tiveram a oportunidade de assistir o espetáculo “Terra à Vista”, uma parceria do Ministério da Cultura e Campanha Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR).

O projeto cultural "Terra à Vista" leva o espetáculo "Lixo à Vista! Uma aventura pirata" a diferentes cidades do Brasil. O Teatro tem como objetivo a sensibilização dos alunos sobre a importância da separação dos resíduos, como também frisa os 4 Rs (Reduzi, Reeducar, Reciclar e Reutilizar).

O destino final do lixo é um dos agravantes da degradação do meio ambiente. Não há como não produzir lixo, mas é possível reduzir a sua produção e reutilizá-lo. A conscientização da população é um fator importante para que as políticas ambientais tenham sucesso. A colaboração entre sociedade e poder Público estimula e possibilita uma melhor atuação das políticas públicas no município, através de campanhas educativas que estimulem a mobilização da população em uma participação efetiva e ativa na coleta seletiva.