Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
25 de Julho de 2017
Projeto de arborização é realizado no Tape Porã
As mudas com altura média de 1,80 metros foram adquiridas com recursos do Conselho Municipal de Meio Ambiente
[Clique na foto para ampliar]



Como parte do projeto de embelezamento da cidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável realizou o plantio de mudas de árvores no Tape porã.


 


As mudas com altura média de 1,80 metros foram adquiridas com recursos do Conselho Municipal de Meio Ambiente – CONSEMMA, todas de espécies nativas do Brasil e região. Mais de 50 mudas foram plantadas no trecho 2 do Parque Linear. Aproveitando o período ideal para plantios de mudas, a secretaria executou o projeto de arborização.


 


A execução do plantio foi acompanhada pela Engenheira Florestal Ana Paula Jung, com o apoio do Diretor Eloir Moreira e do Agente. Admimistrativo, Rodrigo Krann, e dos servidores do Viveiro Municipal, que realizaram os serviços de abertura dos berços, tutoramento e rega das mudas.


 


Segundo a Engenheira Florestal Ana Paula Jung, “as mudas foram plantadas observando todas as infra-estruturas existentes no parque como calçadas, postes de iluminação e tubulações subterrâneas de água e energia, tomando-se o cuidado para manter distanciamentos adequados entre as mudas/árvores, visando à prevenção de conflitos e danos futuros às instalações”.


 


As espécies plantadas são: Ipê branco, Ipê amarelo, caroba, Uvaia, Três Maria e Pau ferro.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.114

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias