Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
13 de Julho de 2017
Município lança Projeto Piloto de Produção de Leite para pequenas propriedades
A prefeitura de Santa Rosa, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Rural, lançou projeto piloto de produção de leite.
[Clique na foto para ampliar]

A prefeitura de Santa Rosa, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Rural, lançou nesta quinta-feira, 13, no Palácio Municipal 14 de Julho, um projeto piloto de produção de leite, visando incorporar ao processo produtivo, pequenas propriedades com baixa produtividade.


O projeto foi elaborado pela equipe técnica da secretaria, composta por dois médicos veterinários e seis técnicos agrícolas e um engenheiro agronomo. De acordo com o técnico agrícola Vânio Heimerdinger, a expectativa é de crescimento com a implantação do projeto piloto de produção de leite. “Aderindo ao projeto o pequeno produtor terá toda a assistência técnica da prefeitura que vai em conjunto conhecer a realidade de produção hoje e planejar atividades de sustentabilidade a atividade leiteira”, explica Vânio.


Elemar da Rosa, diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural, acredita que o município tem um grande potencial na produção leiteira e um dos caminhos para inserir as pequenas propriedades neste setor será através do incentivo dos governantes. “Já temos a manifestação favorável ao projeto no Programa Orgulho Colonial. Vamos usar todos os meios disponíveis para que possamos aproveitar as potencialidades produtivas”, disse o Diretor.


Produtores interessados em aderir o projeto podem entrar em contato com a secretaria.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.528

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias