14 de Junho de 2017
Musicanto vai à escola
O Musicanto vai à escola tem como objetivo estimular as diferentes manifestações artístico-culturais dos estudantes.

Na manhã do dia 8 de junho, reuniram-se na Secretaria de Desenvolvimento Educacional, a secretária Lires Zimmermann Führ, o Secretário de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, Rafael Rufino da Costa e representantes do 27º Musicanto Sul Americano de Nativismo, o presidente Fernando Kaiber e a professora Patrícia Prestes.

Na ocasião, iniciou-se o planejamento das atividades do Projeto Musicanto vai à escola, o qual promove a integração comunitária, com apresentação de shows e palestras para pais, alunos e professores das redes de ensino do município.

O Musicanto vai à escola tem como objetivo estimular as diferentes manifestações artístico-culturais dos estudantes, tais como música, dança, teatro e artes plásticas de cunho nativista. Neste projeto, os alunos são desafiados a demonstrar seus talentos e, então, ocorre uma significativa troca de experiências entre as escolas.

Conforme a secretária Lires, “O Musicanto vai à escola é uma oportunidade de levar a cultura de outros países da América Latina para dentro da escola. Um evento como este, que integra diferentes culturas, pode agregar conhecimento aos alunos e despertar neles maior interesse pela sua própria cultura.”