23 de Maio de 2017
Ampliação da EMEF Marquês do Herval
Secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann Führ e o Diretor Administrativo Gustavo Wohlenberg, estiveram reunidos com a diretora da EMEF Marquês do Herval.

Na segunda-feira, 22 de maio, a Secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann Führ e o Diretor Administrativo Gustavo Wohlenberg, estiveram reunidos com a diretora da EMEF Marquês do Herval, Edna Schedler, membros do CPM, da Associação de Moradores e da Comunidade Católica da Vila Balneária, a fim de conhecer o projeto de ampliação da EMEF Marquês do Herval. Na oportunidade, a equipe técnica da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação apresentou o projeto. A escola oferta o turno integral e, por isso, necessita de um espaço maior para realizar suas atividades.

A Secretaria de Desenvolvimento Educacional tem como compromisso a formação integral do ser e, nesta perspectiva, a oferta do turno integral emerge como uma possibilidade de qualificar ainda mais o ensino-aprendizagem. Além disso, a carga horária ampliada traz segurança aos pais, que confiam os seus filhos à escola.

De acordo com a Secretária Lires Zimmermann Führ, “A ampliação dos espaços é o primeiro passo para promover o Turno Integral com qualidade na Rede Municipal de Ensino. Por isso, atendemos um pedido da comunidade que tanto anseia pela ampliação. Nosso principal objetivo é alcançar a excelência na educação de Santa Rosa.”