22 de Maio de 2017
Moradores de Bela União apresentam pedidos na prefeitura
Em reunião realizada na quinta-feira (18) na prefeitura de Santa Rosa, representantes da comunidade de Bela União apresentaram pedido.

Em reunião realizada na quinta-feira (18) na prefeitura de Santa Rosa, representantes da comunidade de Bela União apresentaram pedido para a concessão de uma área para a construção de campo de futebol oficial e de um piquete e parque de rodeios.

A área pretendida, apesar de estar sendo utilizada atualmente pela Escola Estadual Érico Veríssimo, pertence ao Município e poderá ser destinada às entidades solicitantes após abertura e regularização das matrículas.

No total são 30000m2 (03 hectares), sendo que a escola ocupa uma fração, a qual será mantida para a instituição de ensino, o restante da área poderá ter o seu uso permitido para outras instituições da comunidade. A intenção da comunidade é de que, futuramente, sejam implantados também outros equipamentos, como uma quadra coberta e academia aberta.

Em relação à permissão de uso para as entidades, já foram determinadas as primeiras ações a serem tomadas, como por exemplo, um levantamento topográfico completo, que ficará a cargo do topógrafo Rômulo Zalamena, o que deve acontecer já nos próximos dias e proporcionará condições de realização de eventuais projetos.

Além de lideranças da comunidade, a reunião contou com a presença da Secretária de Educação, Lires Zimermann, do Procurador-Geral do Município, André Stürmer, e do diretor de Esportes André Luis Albino, que informaram às entidades sobre todos os trâmites necessários para o atendimento do pedido, bem como a documentação que precisa ser juntada.