Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
22 de Maio de 2017
Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes
O encontro De Profissionais, evento alusivo Ao Dia Nacional De Combate Ao Abuso e À Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com a realização da Roda de Conversa : Fortalecendo a Rede Municipal de Atendimento das vítimas de Abuso e Exploração Sexual
[Clique na foto para ampliar]



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do seu Centro De Referência Especializado De Assistência Social - CREAS realizou na tarde de 18 de Maio, quinta-feira, O encontro De Profissionais, evento alusivo Ao Dia Nacional De Combate Ao Abuso e À Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com a realização da  Roda de Conversa : Fortalecendo a Rede Municipal de Atendimento das vítimas de Abuso e Exploração Sexual.


                        A abertura oficial do evento contou com a presença do Juiz de Direito do Juizado da Infância e Juventude, Eduardo Sávio Busanello, das Promotoras de Justiça, Ana Paula Mantay e Cristiane Melo Debona, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ivete Teresinha Correa, da Vice presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-COMUDICAS, Josyane Cristina Heck, da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS, Marisa Aparecida Welke e a Rosemeri Irber, Encarregada do CREAS de Santa Rosa.


                        Na roda de conversa foi explanado sobre os trabalhos desenvolvidos por cada órgão responsável e participante da rede de proteção e atendimento de nosso município quanto a este tema tão importante que é o Combate ao Abuso e Exploração Sexual.


                        Foram palestrantes, Tania Klein Carvalho do Conselho Tutelar, Delegada Josiane Froehlich, da Delegacia de Polícia Civil, a Psicóloga Dienifer A. Campanholo Leimann do CREAS, a Psicóloga Sabrina Ruas Machado Servat da FUMSSAR, a Promotora de Justiça Ana Paula Mantay e a Assistente Social Adriana Hinschinck Oliveira do Poder Judiciário.


                         O evento contou com a presença de 140 participantes dentre Agentes Comunitários de Saúde e demais servidores da FUMSSAR, professores Municipais, Estaduais e demais profissionais da Política de Educação, trabalhadores de entidades e servidores municipais do Sistema Único de Assistência Social- SUAS, Conselheiros Tutelares e demais profissionais vinculados ao Poder Judiciário e Sistema de Garantia de Direitos.


                        Também participaram profissionais e Conselheiros Tutelares dos municípios de Porto Mauá e Tuparendi, os quais compõem a nossa Comarca Judiciária.


 


                        De acordo dom a Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Rosemeri Irber, o evento foi um sucesso, atingindo o seu objetivo, capacitando os profissionais que atuam diretamente com as famílias e crianças expostas a situações de violência sexual, demonstrando que a rede de proteção e atendimento de Crianças e Adolescentes vítimas em nosso município está se organizando de forma adequada, ampliando seus conhecimentos e atuando de forma competente para prevenir, acompanhar, remediar, conduzir e punir a violência e o abuso sexual contra nossas crianças e adolescentes.


           


 


 


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.671

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias