17 de Maio de 2017
Município oficializa compra do Colégio Liminha
Em janeiro, a Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis, mantenedora do colégio Liminha fez proposta de compra e venda do patrimônio ao municipio

Acordo selado entre a prefeitura de Santa Rosa e a Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis, mantenedora do colégio Liminha, ruma para um desfecho inédito para o município.

Em janeiro deste ano, o prefeito recebeu em seu gabinete membros da diretoria da Scalifra de Santa Maria, liderados pela diretora Presidente Valderesa Moro.

Na oportunidade, a presidente relatou que o objetivo da visita era para comunicar oficialmente o encerramento das atividades da entidade no final do ano e apresentar ao município uma proposta de negociação onde esta localizado a instituição educacional, ou seja, a venda do patrimônio.

Após ser amplamente analisado pelo governo, o prefeito Alcides Vicini e secretários realizaram uma visita ao Colégio Santa Rosa de Lima e em seguida solicitou mais informações detalhadas sobre a estrutura física e os móveis que compõe as salas de aula e de atendimento administrativo.

Na semana passada, após novo encontro com a direção da Scalifra, o prefeito Alcides Vicini comunicou o interesse do município em adquirir a área conforme proposta feita pela entidade mantenedora.

No acordo o município adquire o imóvel pelo valor de R$ 8 milhões, em pagamentos parcelados, a partir de janeiro de 2018. A proposta será encaminhada oficialmente para a câmara de vereadores. Concedida a autorização legislativa a compra será efetivada pelo município.

O prefeito Alcides Vicini lamenta que a instituição esteja encerrando suas atividades no município depois de 70 anos. “É uma instituição que merece o nosso respeito pela história construída em nossa cidade. Destacamos a direção da Sociedade Caritativa que diante das dificuldades financeiras em manter as atividades, nos procurou propondo a venda ao município na certeza da preservação do patrimônio”, disse o prefeito.

Além de preservar a história da instituição no município a idéia do Governo Municipal é adaptar a área construída para abrigar órgãos da prefeitura que hoje estão locados em imóveis de terceiros, usar o moderno ginásio de esportes e, no futuro, abrigar uma escola de educação infantil com turno integral.