Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
8 de Maio de 2017
Famurs apresenta ações da entidade em encontros no interior do estado
Durante os encontros, Schreinert e o coordenador-geral da Famurs, José Scorsatto, apresentaram as principais ações da entidade na atual gestão
[Clique na foto para ampliar]



Promovido em parceria com o Tribunal de Contas (TCE), o evento foi realizado em Santa Rosa, quinta-feira, 4, no auditório da Acisap. Cerca de 500 pessoas, entre prefeitos e demais gestores municipais, participaram da reunião.


O vice-presidente da Famurs, Marcelo Schreinert, lembrou das dificuldades enfrentadas diariamente pelos gestores municipais. “Ninguém mais no Brasil é auditado e fiscalizado que o prefeito. Ninguém mais tem tanta legislação sobre os seus ombros para cumprir do que o prefeito” alertou.


Durante os encontros, Schreinert e o coordenador-geral da Famurs, José Scorsatto, apresentaram as principais ações da entidade na atual gestão. Entre as iniciativas políticas estão o trabalho da entidade pela construção das creches e abertura das UPAs, a luta pelo pagamento dos repasses estaduais em atraso na área da saúde, a conquista dos recursos da repatriação e o estabelecimento de uma boa relação com o TCE.


Foi ressaltado o trabalho da Federação por melhorias na área da segurança pública, pela conclusão dos acessos asfálticos e pela solução dos problemas com o transporte escolar dos alunos da rede estadual. Schreinert e Scorsatto ainda apresentaram o balanço financeiro da entidade, dados sobre a Escola de Gestão Pública (EGP) da Famurs e a ferramenta gratuita do Diário Oficial dos Municípios. “A programação tem como objetivo debater os principais assuntos municipalistas e aproximar entidades e prefeitos”, explicou o coordenador-geral.


O prefeito Alcides Vicini, presidente da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGRS) afirmou ser fundamental que os gestores municipais possam contar com uma entidade empenhada em repassar orientações técnicas. “Esta exposição que a Famurs fez é muito importante. A gente, muitas vezes, não tem nem a noção da importância desta entidade”, refletiu.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.676

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias