10 de Abril de 2017
Chuva de mais de 210mm alaga casas, destrói pontes e estradas

Uma forte chuva que começou na manhã de sábado, dia 08 e que só terminou por volta das 12 horas deste domingo, dia 09, atingiu fortemente a cidade e interior do município de Santa Rosa.

A água da chuva invadiu várias casas, principalmente os moradores da zona ribeirinha dos Rios Pessegueiro, Pessegueirinho e Lajeado Paulino. O asfalto de algumas ruas foi destruído pela enxurrada. Árvores e pontes foram arrancadas com a força das águas. Choveu mais de 210mm. A defesa civil do município monitora os prejuízos.

Desde as 22 h de sábado, os Bombeiros e a prefeitura municipal através das secretarias esta trabalhando no sentido de desobstruir bueiros, estradas e pontes para dar condições de trafegabilidade.

A prefeitura também disponibilizou veículos para auxiliar no deslocamento das famílias e encaminhadas para casas de parentes ou amigos. Mais de 100 famílias foram atingidas. Uma estrutura nos Pavilhões no Parque de Exposições foi montada. Não há famílias desalojadas.

Os locais mais atingidos foram Planalto, Auxiliadora, Bom Retiro, Cruzeiro, Piekala, Vinkelman, Santa Inês, Ouro Verde, Timbaúva, Sulina e Flores.

O interior do município também foi atingido. No primeiro levantamento realizado pela secretaria de Desenvolvimento Rural, quatro pontes foram danificadas. Com o mau tempo as obras de manutenção das estradas ficam prejudicadas.

A secretaria de Desenvolvimento Social esta atendendo as famílias atingidas nos CRAS Cruzeiro e CRAS Aldi Pedro Brandão, na Borges de Medeiros. Todos que foram prejudicados pela chuva e precisam de ajuda podem ligar para a Defesa Civil do município, 55 9 9114 9511 ou na SDS 3511 1000