30 de Março de 2017
Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural realiza cursos
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul - SENAR RS, está realizando cursos nas comunidades do interior do Município.

Os cursos oferecidos são inteiramente gratuitos e voltados ao público em geral. Os instrutores são qualificados em assuntos diferenciados como agricultura, silvicultura, pecuária, agroindústria, atividades agropastoril, segurança no trabalho, prestação de serviços rurais, artesanato, culinária, meio ambiente, educação e saúde.

Nos últimos dias foram realizados cursos de Saneamento Rural Básico, ocorrido na comunidade de Lajeado Capoeira, curso de macramê, realizado na comunidade de Guia Lopes e curso de tortas e docinhos caseiros, realizado na comunidade da Waldemar Pisoni.

Estão previstos vários cursos para o ano de 2017 como, processamento de hortaliças, irrigação, saneamento básico, tratores agrícolas, plantas medicinais, entre outros.

Segundo o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural, Elemar da Rosa, a intenção é levar cursos de formação profissional para a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais.

Para mais informações sobre os cursos, entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural pelo telefone (55) 3511-5100 ou então diretamente na Prefeitura.