Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
28 de Março de 2017
Prefeitura fortalece diálogo com Conselho de Meio Ambiente
Na tarde da última quinta-feira, na sala de reuniões do gabinete do Prefeito Municipal, ocorreu uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente.
[Clique na foto para ampliar]

Na tarde da última quinta-feira, na sala de reuniões do gabinete do Prefeito Municipal, ocorreu uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente visando esclarecer aos seus membros a forma como podem ser acessados os recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.


O fundo possui atualmente um saldo superior a R$600.000,00 reais que podem ser utilizados especificamente em melhoria da qualidade ambiental, bem como em atividades de educação ambiental e de suporte e infraestrutura necessária para otimizar o Sistema Municipal de Meio Ambiente.


A reunião foi convocada pelo Presidente do Consemma, Cláudio Kroth, para que a Procuradoria Geral do Município, através de sua Procuradora Geral Dra. Leila Leite Piekala, expusesse aos Conselheiros as recentes mudanças nas normas e de que forma podem ser acessados os recursos do Fundo Municipal.


Com as novas regras inseridas por lei federal e regulamentadas por decreto municipal, parte dos recursos disponíveis somente poderão ser acessados por entidades regulamentadas, mediante chamamentos público ou por dispensa em casos especiais, com o cumprimento de inúmeros requisitos legais.


Assim, a entidade da sociedade civil organizada que desejar utilizar recursos municipais em suas ações, deverá antes procurar a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, para orientação e abertura do processo administrativo. Deverá ainda ser criado por lei o programa ou ação pretendida, que passará a compor a política pública municipal de meio ambiente.


Para o Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Vice-Presidente do CONSEMMA, Marcos Scherer, a reunião foi muito importante para esclarecer os caminhos que devem ser seguidos para acessar os recursos financeiros que estão disponíveis. Ressalta que o CONSEMMA tem sido um grande parceiro da construção da política pública municipal e que existe um bom diálogo entre o Executivo Municipal e a comunidade representada por este Conselho.

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.162

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias