23 de Março de 2017
Toda Hora entrega 6 novos ônibus para o transporte público
Outra novidade é a redução no valor da tarifa. Desde o dia 15 de março, as tarifas do transporte coletivo urbano praticadas pelo Expresso Toda Hora foram reduzidas de R$ 2,45, para, R$ 2,25

Os usuários do transporte coletivo urbano de Santa Rosa estão recebendo, 6 ônibus zero quilômetro da concessionária local de transporte coletivo, a Expresso Toda Hora. Os veículos serão destinados às linhas municipais. Os novos modelos ofertam acessibilidade, bilhetagem eletrônica, câmeras de segurança e reconhecimento facial.

A entrega oficial ocorreu nesta quinta-feira, 23, as 07h e 30min, na prefeitura.  Com a exposição dos novos ônibus, a empresa selou o compromisso firmado no ano passado entre a prefeitura e a concessionária, com a assinatura do novo contrato de concessão para mais 15 anos. Uma das condicionantes à concessão era justamente a renovação gradual da frota.

Os veículos com ano de fabricação 2017 serão colocados nas respectivas linhas, como um novo reforço. De acordo com o gerente, Jorge Vione, a empresa trabalha para que todos os carros estejam preparados para atender com qualidade os usuários. “Esse ano estamos atingindo 100% de carros adaptados com acessibilidade aos deficientes, sistema de reconhecimento facial e wifi”, afirma Vione.

Outra novidade é a redução no valor da tarifa. Desde o dia 15 de março, as tarifas do transporte coletivo urbano praticadas pelo Expresso Toda Hora foram reduzidas, atendendo a licitação realizada pela prefeitura e o novo contrato de entrou em vigor.

A passagem de ônibus que custava antes R$ 2,45 baixou para R$ 2,25, uma redução de 8,88%. Segundo pesquisa realizada pela prefeitura, a tarifa é a mais baixa do estado.

Para o prefeito Alcides Vicini, esse é um momento que precisa ser comemorado. “Foi um grande desafio encarado pela administração. Regularizar esta questão da concessão do transporte público foi um dos aspectos primordiais do nosso governo para a mobilidade da população e a qualidade no atendimento direto aos usuários” conclui o prefeito.