Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
23 de Março de 2017
Prefeitura Municipal intensifica prevenções contra inundações
As atividades de desassoreamento, limpeza e remoção das placas de concreto que obstruíam o leito do rio Pessegueirinho que começaram em janeiro e estão em plena execução.
[Clique na foto para ampliar]

 


As atividades de desassoreamento, limpeza e remoção das placas de concreto que obstruíam o leito do rio Pessegueirinho, bem como a limpeza de lixos e entulhos que causam o assoreamento das águas, começaram em janeiro e estão em plena execução.


A superintendência geral de governo através do setor de defesa civil juntamente com as Secretarias de Desenvolvimento de Infraestrutura Urbana e de Desenvolvimento Sustentável estão coordenando as atividades de limpeza, recolhimento dos entulhos, como também a identificação de árvores e demais entraves que causam danos à estrutura existente e o fluxo das águas no leito dos rios que circundam a cidade.


Os problemas ocasionados pelas fortes chuvas e os alagamentos causados pelos Rios Pessegueiro, Pessegueirinho e Lajeado Paulino, destacam a importância de medidas preventivas mais intensivas, como estas.O desassoreamento do rio é a realização de serviços emergenciais que visam diminuir e prevenir danos as famílias ribeirinhas que por ventura possam ser atingidas pelas águas.


O Geólogo da prefeitura Alonso Moscon, destacou que todas as atividades realizadas no leito do rio são autorizadas pela Fepam.


Em continuidade aos trabalhos uma das próximas medidas será a construção de novos gabiões, já aprovado pelo Fundo de Saneamento.


 

Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.753

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias