23 de Março de 2017
Atividades da programação do mês da mulher

A Administração Municipal através do Centro de Referência da Mulher - Dirce Grösz, estiveram na manhã e tarde do dia 22/03/2017 realizando mais uma atividade da Programação do Mês da Mulher. Essas atividades contaram com a participação no turno da manhã dos alunos do ensino médio-técnico e dos bacharelados, bem como professores e servidores do Instituto Federal Farroupilha de Santa Rosa e na parte da tarde com usuários e profissionais das Unidades de Saúde do município de Giruá. Na oportunidade foi abordado o tema, "CRRM: um lugar de acolhimento e cuidado" e "Mulheres: Direitos, Igualdade, Respeito e Reconhecimento" dando ênfase ao trabalho realizado no Centro de Referência, à Rede de Proteção à Mulher vítima de violência, às questões de gênero, às conquistas, ao empoderamento das mulheres e aos direitos estabelecidos na Lei Maria da Penha. "Falar em violência doméstica é um enorme desafio, pois envolve a vida e sentimentos de muitas pessoas que têm sua história marcada por dores indescritíveis. Ao mesmo tempo, buscamos fazer com o público uma reflexão sobre o papel da sociedade e do grupo familiar na ruptura do ciclo da violência doméstica." Destaca Marta Nascimento, Gerente do CRRM.