20 de Fevereiro de 2017
Prefeito Municipal recebe o GADE em seu gabinete
Na manhã de sexta-feira, (17), o prefeito Alcides Vicini recebeu em seu gabinete uma comitiva da AGB (Associação Gaditas do Brasil) – GADE que apresentou seu projeto da Organização.

GADE ou Tribo de GADE é uma organização filiada a ASSOCIAÇÃO GADITAS DO BRASIL - AAGB, fundada em 12 de julho de 2016, com foro na cidade de Giruá, voltada para juniores, adolescentes e jovens do Brasil, de ambos os sexos, de 8 a 24 anos, que visa o desenvolvimento físico, moral e espiritual de seus integrantes, bem como o resgate de valores sociais e cívicos, regidos pela hierarquia e disciplina, e pautado em princípios bíblicos, valorizando família, a educação, o meio ambiente e o desenvolvimento do propósito do GADE. Constitui-se em uma entidade sem fins lucrativos de caráter filantrópico, beneficente e assistencial.

O nome GADE significa afortunado, e faz alusão a uma das doze tribos de Israel que, no período bíblico, estabeleceram aliança com a Tribo de Judá, sob comando do rei Davi. Eram guerreiros habilidosos no manejo do escudo lança e espada, velozes como a corsa sobre os montes, soldados valentes onde o seu menor valia por 100 e seu maior por 1000.

O GADE tem como missão potencializar os jovens para liderança de si mesmo e dos outros, desenvolvendo o espírito aventureiro de seus membros, proporcionando uma carreira brilhante e distinta, formando bons cidadãos para sociedade.

O GADE oferece em cronograma de instrução escolas gratuitas de ensino especializado nas seguintes modalidades: Arqueria (tiro competitivo de arco e flecha); Cavalaria; Zarabatana (tiro competitivo); Rádio Operador; Pista Corda e Rapel, Corrida de Orientação (com bússola e mapa) e Música (Banda Marcial do GADE). Além das escolas, o Gadita aprenderá nós e amarras, técnicas de sobrevivência, participará de acampamentos, esportes, corridas, gincanas, campeonatos, jogos, Ordem Unida, missões na comunidade, apresentações, desfiles cívicos, viagens e palestras.

Na ocasião, o prefeito elogiou o projeto e autorizou a divulgação nas escolas do município. “É um belíssimo exemplo de patriotismo e sociabilidade onde projetos resultam em ações concretas e atitude”, concluiu o prefeito Alcides Vicini.